3D.on 3D.on login

Informações técnicas sobre o nossos filamentos

#materiais
 materiais
Filamentos de ABS são genéricos e podem ser usados em qualquer impressora com mesa aquecida.
Filamentos radiopacos XCT possuem atenuação a raios X definida e podem ser usados em qualquer impressora com mesa aquecida.

#ABS
 ABS
  • O plástico ABS - sigla para Acrilonitrila butadieno estireno - é amplamente usado para a produção de peças para casa, para consumo, pela indústria de automóveis e de eletrotécnica. Além disso, é, ao lado do plástico PLA, o material mais utilizado para uso em impressoras 3D. Veja mais informações sobre o ABS na Wikipédia.
  • Uma questão importante na escolha do filamento é a homogeneidade dele. Um filamento não homogênio altera a taxa de plástico extrudado pelo hot-end da impressora e, portanto, prejudica a qualidade da peça impressa.
    Há dois critérios - a homogeneidade interna, determinada pela pureza do material e pela ausência de bolhas de gases, e a externa, pela constância nas dimensões físicas:
  • nó no filamento
    Teste de nó para verificar a ausência de
    bolhas de gases no filamento.
    • Usamos um ABS de primeira qualidade, o 'Terluran' da Styrolution com fôrmula da BASF (Styrolution era da BASF até 2014 quando foi vendida). Veja os dados técnicos diretamente no site do fabricante.
    • Temperatura do hot-end: entre 220 e 260ºC.
    • No nosso processo de fabricação do filamento filtramos o ABS processado o que garante a ausência de impurezas no produto.
    • Bolhas de gases (ar e vapor d´água) dentro do filamento podem ser tão pequenas que nem sempre são visíveis. Quanto mais têm destas bolhas dentro do filamento de ABS mais quebradiço fica.
      Portanto, um teste fácil é de fazer um nó bem puxado no filamento - o filamento não deve romper!
    Confire as nossas dicas para a impressão 3D com filamentos de ABS.

#ABSradiopaco
 radiopaco XCT

#diametros
 diâmetros

#cores
 cores

#pesos
 pesos

#carreteis
 bobinagem e carretéis

#embalagem
 embalagem

#descontos
 descontos