3D.on 3D.on     login

Informações técnicas sobre o nossos filamentos

#materiais
  materiais

#diametros
  diâmetros
No mercado internacional existem dois padrões principais para os diâmetros de filamentos para impressão 3D:
  • 1,75 mm:
    Ao longo da sua extensão, o nosso filamento de 1,75 mm possui uma variação máxima do seu diâmetro de ±0,05 mm e o desvio padrão desta grandeza fica abaixo de 0,02 mm.
    Além disso, o nosso filamento possui uma seção circular com diferença de diâmetro de lados perpendiculares (d2 - d1) em qualquer lugar ao longo da extensão dele menor que 0,02 mm, portanto, uma ovalização mínima.
  • 3 mm - aqui tem que ter cuidado:
    Existem hot-ends de impressoras com passagem livre de 3,2 mm (1/8") e outros com 3,0 mm. O filamento deve sempre ter entre 0,1 - 0,3 mm a menos no diâmetro que a passagem livre do hot-end para aquele não correr perigo de ficar preso.
    No Brasil, os filamentos anunciados pelos fornecedores como sendo de 3 mm geralmente tem em torno de 2,8 mm a 2,9 mm - mas não é muito bem definido na divulgação dos produtos. No entanto, na Europa, por exemplo, são comuns os filamentos de 3,00 mm.
    Portanto, informe-se sobre a medida da passagem livre do seu hot-end antes de comprar filamento.
    Os nossos filamentos desta categoria são claramente especificados como tendo um diâmetro nominal de ou 2,85 mm ou 3,00 mm.
    Ao longo da sua extensão, o nosso filamento de 2,85 /3,00 mm possui um variação máxima do seu diâmetro de ±0,1 mm e o desvio padrão desta grandeza fica abaixo de 0,04 mm.
    Além disso, os nossos filamentos possuem uma seção circular com diferença de diâmetro de lados perpendiculares (d2 - d1) em qualquer lugar ao longo da extensão deles menor que 0,03 mm, portanto, uma ovalização mínima.
diâmetros d1 e d2
Parâmetros para definir a ovalização de filamentos

#cores
  cores 

#pesos
  pesos

#carreteis
  bobinagem e carretéis

#embalagem
  embalagem

#descontos
  descontos