Sobre a 3D.on

Filamentos para impressoras 3D geralmente são fabricados em extrusoras capazes de prensar plástico de tal maneira que este material aqueça, amoleça e passe por uma matriz onde assuma a forma desejada. Estas máquinas são de uso universal, a adaptação ao produto final acontece na escolha da matriz projetada para ele.
Filamentos são demandados em cores, diâmetros e materiais diferentes. Para cada tipo são necessários uma matriz diferente e/ou um set-up dedicado da extrusora. Devido ao custo alto dos dois, isso se justifica apenas quando se produz filamentos de cada tipo em enormes quantidades.

A nossa idéia inicial era de desenvolver uma extrusora de porte adequado às dimensões dos filamentos, uma solução entre "Lyman" e as extrusoras de perfís comerciais, porém, completa, quer dizer, com secagem da materia prima, desgaseificação, filtragem do plástico, controle de diâmetro, bobinagem automática e torque suficiente para não ficar naqueles alguns centímetros píficos por minuto de rendimento. Tendo algumas destas máquinas, poderíamos produzir paralelamente filamentos em diâmetros e materiais diferentes sem ter uma troca constante de matrizes e set-ups.
Além disso, para poder oferecer uma paleta rica de filamentos coloridos, era desejável conseguir a coloração diretamente a partir de pigmentos e não de Masterbatch. Masterbatch iria requerer dependência sufocante de fornecedores e investimentos elevados.

Atualmente estamos com duas filamentadoras completas. Uma é dedicada à fabricação de filamentos de ABS e a outra fabrica filamentos de diversos materiais sob encomenda.
Ao longo dos últimos poucos anos aperfeiçoamos a fabricação, melhoramos o nosso site - veja, por exemplo, o blog - e introduzimos novidades como, por exemplo, a rastreabilidade e refis de filamento.

Estamos orgulhosos do que alcançamos até agora.

3D.on Filamentos para impressoras 3D
Córrego Grande
Florianópolis-SC
fone: (48)3207-6136
e-mail: vendas(.)3don.net.br (substituir '(.)' por '@')
CNPJ: 27.653.360/0001-49
IE: 25.832.871-1
responsável: Jurgen Sand ("Jorge")